domingo, 23 de outubro de 2011

TEMA DE HOJE O FAMOSO PLATÔ - 20º dia de pós - 10 KG OFF



O que é efeito platô?
É quando o corpo simplesmente resolve não queimar mais calorias e com isso, a perda de peso fica estabilizada.
Muitas vezes o paciente acredita que tem que comer menos do que já está comendo para burlar o efeito platô, o que oriento meus pacientes nessa ocasião é aumentar o gasto e não ingerir menos calorias, mesmo porque a ingestão calórica inferior a 1200 calorias poderia causar deficiente nutricional.
Também podemos observar na perda de peso com exercício físico o platô em numero (a balança não abaixa, mas a cintura afina). Isso ocorre porque a massa magra também pesa, ou seja, você realmente está trocando a gordurinha por músculos, isso a longo prazo vai ti levar a perda de peso.

Como descubro se estou no efeito platô??
Anote tudo o que come, faça as contas de quantas calorias você está ingerindo e faça o calculo de quantas calorias está gastando por dia. Se o numero for o mesmo – Legal você está no famoso efeito platô. O ideal é você procure um profissional em nutrição para que ele possa fazer uma avaliação.
Hoje em dia é recomendado um exame chamado: Bioimpedância elétrica ou calometria indireta. Esses exames mostram quanto o corpo gasta de calorias para se manter vivo de modo que esse valor pode ser aumentado quando existe a pratica da atividade física.

- ESPERO QUE ESSA MATÉRIA AJUDE SOBRE O CHATO DO PLATÔ... pois me ajudou...

Até mais pessoal,

2 comentários:

  1. muito interressante, informação nunca é demais neh.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola!, vou fazer a minha esse mês, e eh sempre bom ver a experiencia de outras pessoas.. vou vir sempre!!
    bjos!

    ResponderExcluir