quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O QUE É A SINDROME DE DUMPING ALGUNS EXEMPLOS DE COMIDA FRITURA E DOCES- eu ainda não tive 15º dia pós e que continue assim...




Pessoal fiquem atentos aos sinais e Sintomas do DUMPING.... 

- Eu coloquei a imagem de algumas guloseimas que tem mais facilidade em dar Dumping...

Síndrome de dumping

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A síndrome de dumping é uma resposta fisiológica devida à presença de grandes quantidades de alimentos sólidos ou líquidos na porção proximal do intestino
Conjunto de sinais e sintomas decorrentes do esvaziamento gástrico precoce, observada nos pacientes submetidos à gastrectomia. Existem basicamente dois tipos:
Precoce: ocorre em até 30 minutos. O conteúdo hiperosmolar da dieta alcança a luz intestinal de forma muito rápida. Isso desencadeia uma translocação de fluídos para a luz intestinal, ocasionando uma resposta vaso-vagal, que se manifesta com taquicardia, sudorese, sensação de morte, sonolência, etc. O uso de açúcares neste paciente piora o quadro.
Tardio: ocorre após 2 horas. Após o alimento alcançar o intestino e ser absorvido, o pâncreas produz uma grande quantidade de [insulina], o que leva o paciente a apresentar o quadro de hipoglicemia. O tratamento neste caso é realizado a base de açúcares.

Os sintomas sistêmicos de dumping precoce são:
  .. Vontade de se deitar
  .. Palpitações
  .. Cansaço
  .. Iminência de desmaio
  .. Síncope
  .. Diaforese
  .. Cefaléia
  .. Rubor

Os sintomas abdominais de dumping precoce são:
  .. Sensação de plenitude gástrica
  .. Diarréia
  .. Náuseas
  .. Cólicas abdominais
  .. Borborigmos

Dumping tardio:
  .. Perspiração
  .. Tremores
  .. Dificuldade de concentração
  .. Diminuição da consciência
  .. Fome 







- SE VOCÊ SENTIR ALGUM DESSES SINTOMAS DESCANSE,  PARA A SUA SEGURANÇA E DAS OUTRAS PESSOAS NÃO TENTE FAZER NADA ATÉ PASSAR A CRISE.


BEIJOS

3 comentários:

  1. Olá Alessandra, sou da comu de gastroplastia, adorei as infos que vc ta passando aqui no blog. Opero dia 14 de novembro e tô devorando tudo de informação que consigo, rs.Vamos interagir nossos blogs?!
    Já ouvi dizer que a sensação do dumping é horrível, mas quero ter depois que operar. Tenho medo de não conseguir resistir aos meus amados doces, o dumping seria uma ajuda pra lutar contra eles.

    ResponderExcluir
  2. Como vc está Renata? Teve dumping? Tb pensava assim, que o dumping ajudaria a manter a gula sob controle e o peso tb. Mas a sensação é tão ruim e fica pior com o passar dos anos que gostaria de não ter a síndrome, mesmo que engordasse um pouquinho. Enfim, mudou sua opinião ou não?

    ResponderExcluir
  3. Como vc está Renata? Teve dumping? Tb pensava assim, que o dumping ajudaria a manter a gula sob controle e o peso tb. Mas a sensação é tão ruim e fica pior com o passar dos anos que gostaria de não ter a síndrome, mesmo que engordasse um pouquinho. Enfim, mudou sua opinião ou não?

    ResponderExcluir